Condições gerais venda e garantia
Garantia Profissional
Todos os equipamentos beneficiam 12 meses de garantia uso Profissional, contra defeitos de
fabrico/montagem
O Período de garantia tem início na data de aquisição do equipamento.
O serviço pós-venda da ProEstética não é um centro autorizado de reparação. Todos os
equipamentos em garantia serão reparados/substituídos pelo respetivo fabricante.
A ProEstética limita-se a reclamar junto destes eventuais avarias ou defeitos e assim orientar o
cliente no processo de garantia. O prazo médio de reparação/substituição do equipamento em
garantia é de 2 a 4 semanas e são da responsabilidade do fabricante/representante. Se algum
equipamento já não for passível de substituição ou reparação por parte do fabricante, será
trocado por outro equivalente em desempenho e/ou características, sendo sempre levadas em
consideração as características do produto e nunca o seu preço de venda na altura da compra.
Para acionar a garantia é necessário:
1. Certificado apresentar a cópia da mesma;
2. Embalagem original e todo o seu conteúdo (Manuais, Drivers, CDs, Cabos, Acessórios e
Ofertas);
3. Certificado de garantia do produto (se aplicável).
Caso alguma das condições acima descritas não for cumprida, poderá resultar em atrasos ou
mesmo recusas por parte dos fabricantes no processo de garantia.
O direito à garantia do equipamento fica anulado se:
1. O equipamento for reparado ou sujeito a tentativa de reparação, por outros que não os
serviços técnicos da ProEstétca ou do fabricante;
2. O funcionamento do equipamento for afetado por uso/manuseamento indevido/abusivo ou
instalação/ligação incorreta por parte do cliente ou terceiros;
3. O funcionamento do equipamento for afetado por fatores externos de qualquer tipo, como
quedas, inundações, fogo, desastres, alterações/descargas elétricas, picos tensão, etc.
4. O funcionamento do equipamento for afetado pela manutenção incorreta do equipamento
(locais com excesso de humidade, excesso de pó/sujidade ou locais pouco ventilados;
5. As etiquetas/selos internos das peças forem arrancados ou tornados parcial ou totalmente
ilegíveis.
A presente garantia NÃO se aplica a: 1. Software ou problemas de software, licenciado ou não,
ou incompatibilidades do equipamento; 3. Custo de deslocações ao cliente por pessoal do
fabricante/importador e custos de deslocação do cliente à loja ou custos de transporte do
equipamento;
Assistência Técnica
A assistência técnica será preferencialmente efetuada nas instalações da ProEstética, sendo
necessário descrever a avaria/sintoma de forma clara.
Sempre que o cliente necessite de intervenção técnica fora das instalações da ProEstética, será
faturado o valor do respetivo serviço, conforme tabela em vigor à data da ocorrência.
Independentemente de estar em garantia ou não, sempre que, no equipamento entregue para
reparação, não seja detetada qualquer avaria, ou que esta tenha sido causada por incorreta
utilização, ou por problemas originados por software, será debitada a importância do respetivo
serviço de assistência técnica com base nas tabelas em vigor à data da ocorrência.
Limitação de Responsabilidade
A ProEstética não será responsável, em caso algum, por lucros cessantes e danos emergentes
diretos ou indiretos.